Nessa manhã foi realizada a coleta para o Natal Solidário, no qual todos os alimentos recolhidos serão doados para pessoas necessitadas.
O nosso grupo recolheu nos bairros " Palhada, Boa Esperança, Boa vista e Loteamento do Celinho " enquanto outro grupo cobria a Baixada. O que mais nos impressionou foi a boa vontade na qual as pessoas doavam, muitas diziam " _ Eu tenho pouco, mais tem pessoas que tem menos que eu, por isso devo ajudar ".
E realmente, foi nesse espírito que começamos as 8:00 da manhã, na Palhada e concluímos as 12:00 horas, no Loteamento do Celinho com uma linda oração, juntamente com alguns cidadãos que por ali passavam.
Era de emocionar, a boa vontade de nossos jovens e das pessoas que doavam, algumas vezes fiquei sem palavra, com um choro de satisfação nos olhos, como é bom poder ajudar nossos irmãos. Algumas pessoas que doavam, já foram também ajudadas, em outros anos pelo projeto. Esse ano batemos o recorde de doações, desde já agradecemos a toda a população que nos ajudou.
O caso que mais me emocionou foi o caso de um homem que ano passado, debilitado por doença, não podia trabalhar, com isso faltou alimento em sua casa e a
Pastoral o ajudou. E esse ano, ele se deslocou de sua casa para ir até onde estava acontecendo a colheta para poder doar, foi uma satisfação imensa para nós, saber que ele recuperou e que veio retribuir a ajuda, doando para as pessoas que estão em situações semelhante a que ele havia passado.
Muito obrigado Pastoral da Juventude e Povo Matipoense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário