sexta-feira, 25 de março de 2011

Para Refletir...

PAI NOSSO

Se em minha vida não hajo como filho de Deus, 
Fechando o meu coração ao Amor,
Será inútil dizer: PAI NOSSO.
Se os meus valores são representados pelos bens da terra,
Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU.
Se penso apenas em ser cristão por medo, por superstição ou comodismo,
Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
Se acho a vida tão sedutora aqui, cheia de supérfluos e facilidades,
Será inútil dizer : VENHA A NÓS O VOSSO REINO.
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem,
Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam fome,
Será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE.
Se não me importo em ferir,injustiçar, 
Oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho,
Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo,
Será inútil dizer: E NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO.
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais
E tudo o que é proibido me seduz,
Será inútil dizer: LIVRAI-ME DO MAL.
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo
E nada faço para me modificar,
Será inútil dizer: AMÉM,
Que Jesus, nos inspire para a construção de um mundo mais humano,
Fazendo-nos homens melhores num mundo melhor.
Que Deus abençõe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário